Investimentos

No seguimento da nossa crescente atitude “put your money where your mouth is”, como dizem os amigos americanos, andei no início do ano à procura de fundos de investimento de empresas socialmente responsáveis. Não contava perder tanto tempo. Acho que “socialmente” e “responsáveis” não rima lá muito com capitalismo. Descobri três com interesse, onde efectuamos um investimento necessariamente pequeno:

UBS(LUX) EF-Eco Performance
Empresas com responsabilidade ambiental, social e económica acima da média.

Merrill Lynch New Energy
Empresas com ênfase nas energias renováveis.

Credit Suisse Global Sustainability
Empresas que geram benefícios económicos, ambientais e sociais a longo prazo. Também empresas com foco na eco-eficiência.

Não estou de modo algum a aconselhar ninguém a aplicar as economias arduamente ganhas nestes ou noutros fundos. O risco é respectivamente 4, 5 e 3, numa escala de 1 a 6 (do banco de investimento onde efectuamos a compra). Só servem para pessoas que pratiquem uma alimentação saudável, alguma vida ao ar livre e principalmente sem doenças do coração. Daqui a um ano, darei notícias desta experiência.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.