Semear Abóbora, Curcurbita Spp. várias (Cucurbitaceae)

Todas requerem um solo rico e que retenha bem a humidade, embora bem drenado. Necessitam de rega muito regular. Todas ressentem a perturbação das raízes, portanto ao semear protegidas para transplantar para o local definitivo, são óptimas candidatas para módulos biodegradáveis, como por exemplo o interior dos rolos de papel higiénico.
Semear em vasos ou módulos no início da Primavera em substrato comum, cobrindo as sementes com uma fina camada. Coloca-se num local protegido e com a temperatura a rondar os 21º. A germinação deve ocorrer passados uns 5 ou 10 dias. Planta-se no local definitivo a uma distância de 90cm a 2m, dependendo da variedade.
Em alternativa, no fim da Primavera, semeia-se no local definitivo, previamente preparado, a uma distância de 90cm. A temperatura à noite não deve descer dos 10º. A germinação acontece passados entre 10 a 18 dias.
Como podem imaginar, são plantas que necessitam de uma apreciável quantidade de espaço. Como vimos no texto As Três Irmãs, funcionam bem a consociação com milho e feijão.

Nutrition facts, abóbora crua

Nutrition facts, abóbora cozinhada com sal

Muita informação adicional na University of Georgia.