A tulipa

A tulipa é uma planta originária da Turquia, onde é conhecida por lale, mas os estrangeiros repararam na sua semelhança com um turbante. Assim, o nome comum tulipa é a tradução em latim da palavra turca para turbante, tulbend.

3 Responses to “A tulipa”

  1. “será que vocês ñ podem publicar endereços onde posso compra a planta tulipa, seus merdas.?” at Quinta do Sargaçal

    […] Não digo todos os dias, mas todas as semanas apago comentários insultuosos, ignorantes, patetas, cobardolas ou numa linguagem remotamente parecida com o português. Mesmo com pouca actividade minha, isso continuou a acontecer, porque passam por aqui mais de 800 pessoas diferentes todos os dias. Este, de uma tal Alzira Rosa, de Brasília (Brasil), ao texto “A tulipa” pareceu-me genuinamente humano e resolvi imortaliza-lo em título de post. Já dizia Huxley, “How beauteous mankind is! O brave new world, That has such people in’t!”. PS: O comentário afinal não era assim tão bom e apaguei-o. Tudo serve de pretexto para meter a citação! O que é bom para o primeiro ministro, é bom para mim! […]

  2. Duda

    José, será que você não sabe que mentecaptos há por todo o lado? Nem merecem consideração! Olhe já agora há uma frase que eu também gosto bastante: Aceito criticas de quem faça melhor, não de quem saiba muito!
    Continue com o seu trabalho! Força e não se incomode!

  3. Blogdiário I – Greenman

    […] simples como o nome desse flor, pode conter uma história interessante. Na Quinta do Sargaçal, aprendi a origem do nome Tulipa. – Graham Rice recebeu a visita inesperada de um urso preto. – Também o Paulo […]

Deixe uma resposta

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.