150 centrais eléctricas a carvão em construção só nos EUA +

A maior parte dos ursos polares mortos lá para 2050
CBS.

Mina de diamantes no Canadá
Fotografia.

150 centrais eléctricas a carvão em construção só nos EUA
Este estilo de textos colocam as coisas em perspectiva, isto é, na perspectiva correcta. A empresa Home Depot está a promover a plantação de 300.000 árvores para reduzir o CO2. Apenas 10 dias de operação de uma central a carvão média, será suficiente para anular esse esforço. Pessoalmente? Plantei 508 árvores e nunca achei que fizesse a mínima diferença. Inhabitat.

Enquanto isso, o gelo no Árctico continua a atingir mínimos

Bibliotecas extraordinárias
Incluindo a Biblioteca do Palácio e Convento de Mafra (na costa de Lisboa?), Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra e Biblioteca do Palácio Nacional da Ajuda. No fim, boas referências incluindo um livro de Candida Höffer.

Encompassing the Globe: Portugal and the World in the 16th and 17th Centuries
Quando vejo um site destes (e basta a introdução), só penso em como é possível ter descido tanto e tão baixo. É uma aplicação para o Google Earth.

O mapa das árvores de São Francisco
É o mapa da floresta urbana, mais um projecto interessantíssimo. O Porto prefere corridinhas de carros e circo aéreo. Seja, mas isto tem como base um sistema opensource e pelo que entendi outras comunidades podem usá-lo.

Mais sobre o desaparecimento das abelhas
Futura-Sciences. Obrigado Manuel Resende.