150 centrais eléctricas a carvão em construção só nos EUA +

A maior parte dos ursos polares mortos lá para 2050
CBS.

Mina de diamantes no Canadá
Fotografia.

150 centrais eléctricas a carvão em construção só nos EUA
Este estilo de textos colocam as coisas em perspectiva, isto é, na perspectiva correcta. A empresa Home Depot está a promover a plantação de 300.000 árvores para reduzir o CO2. Apenas 10 dias de operação de uma central a carvão média, será suficiente para anular esse esforço. Pessoalmente? Plantei 508 árvores e nunca achei que fizesse a mínima diferença. Inhabitat.

Enquanto isso, o gelo no Árctico continua a atingir mínimos

Bibliotecas extraordinárias
Incluindo a Biblioteca do Palácio e Convento de Mafra (na costa de Lisboa?), Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra e Biblioteca do Palácio Nacional da Ajuda. No fim, boas referências incluindo um livro de Candida Höffer.

Encompassing the Globe: Portugal and the World in the 16th and 17th Centuries
Quando vejo um site destes (e basta a introdução), só penso em como é possível ter descido tanto e tão baixo. É uma aplicação para o Google Earth.

O mapa das árvores de São Francisco
É o mapa da floresta urbana, mais um projecto interessantíssimo. O Porto prefere corridinhas de carros e circo aéreo. Seja, mas isto tem como base um sistema opensource e pelo que entendi outras comunidades podem usá-lo.

Mais sobre o desaparecimento das abelhas
Futura-Sciences. Obrigado Manuel Resende.

Uma resposta para“150 centrais eléctricas a carvão em construção só nos EUA +”

  1. Gabriela

    Ah, meu caro, es um velho do Restelo, versao seculo XXI… Em vez de navegares nos novos horizontes, andas de pessimismo na mao a apontar o dedo aos outros. Pega no barco e ruma.

  2. José Rui Fernandes

    Volta e meia lá voltam uns antigos comentadores e até ex-colaboradores para me assombrar… Este tipo de bocas seriam mais proveitosas se dissessem a que se referem. Para eu poder melhorar a minha personalidade e até outras coisas, ou até responder.

  3. Gabriela

    So’ a provocar-te. DEsculpa se te pus mal-disposto. Realmente muito mau-gosto. Vou lavar a boca com sabao e meter as maos em alcool. Que me sirva de licao.

    Deixo as minhas mais dolorosas penitencias.

  4. Ema Martins

    Boa Noite
    Lamento…
    Gostava de vir passear por aqui… Aprendi uma série de coisas úteis a passear pela Quinta.
    Percebo, por vezes temos de seguir caminhos diferentes dos que pensamos inicialmente. “Fecha-se uma porta, abre-se uma janela”. Fico à espera da janela…
    Bem haja e boa sorte
    EMA

  5. José Rui Fernandes

    Cara Ema, deu a volta às regras de comentário :) .
    É como digo no último post, voltarei com outra coisa. Depois disso, talvez me debruce sobre o Sargaçal, mas mais na base pessoal, Sargaçal terreno, diatribes e pessimismos vários.

  6. Nuno

    Caro JRF tambem eu vou dar a volta às regras, mas será que mepodia dar uma ideia (se já a tiver) de qual o endereço do seu novo blog ou daquilo que define como outra coisa em resposta ao comentário da Ema (janela).

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.