Umas mentiras convenientes +

Fotografia de João Silva foi capa do New York Times
E merecidamente. É daquelas fotografias que só não faz pensar quem já está neurologicamente morto. Mais duas inocentes são mortas no Iraque. Um rapazinho olha pasmado para o interior do veículo.

A cidade do futuro é para as pessoas
Não para os carros. Mökkikunta.

iPhone e iPod, uma mão cheia de tóxicos
Como os outros. A Apple pode colocar o Al Gore na primeira página, mas o registo ambiental é fraco, em linha com qualquer outro fabricante de electrónica. O grande feito dos últimos anos foi ter reduzido o volume das embalagens. iPod Observer. — Mas cumpre as directivas europeias.

A China furiosa com o prémio atribuido ao Dalai Lama nos EUA
Pelos menos tiveram “guts” para atribuir o prémio, não é como os invertebrados que nos governam, que nem o receberam “pelas razões que todos conhecem”. O CEO do partido comunista do Tibete afirma que não há justiça nem pessoas boas neste Mundo — os comunistas lá sabem, é um facto.

Umas mentiras convenientes
Os intelectualmente falidos do costume muito destilaram mentiras sobre a decisão do tribunal inglês sobre o filme “Uma Verdade Inconveniente” de Al Gore e os seus “erros”. Ao que parece, o juíz escreveu mesmo “erros” entre aspas, para enfatizar que são pontos em discussão e não necessariamente erros. No geral, o documentário está correcto. Real Climate. Mais sobre o assunto no Deltoid.

Vigilância do buraco de ozono
Site da NASA.

Tudo é bom para o ambiente
Pedro Almeida Vieira sobre os contributos das empresas para a biodiversidade. Eu já comentei esta situação de empresas que com uma mão tiram 100 ao ambiente para darem 1,5 com a outra e aproveitarem para colocar uns punhos e colarinhos verdes. Destas boas intenções anda o inferno cheio. Claro que no Ambio acham tudo maravilhoso.

Casa em Arruda dos Vinhos
Gostei bastante deste diário de obra… Imaginei algo idêntico no Sargaçal. A arquitectura é Plano B.

Acho que o Ondas3 não entendeu o objectivo do Blog Action Day
Como escrevi no meu próprio texto do dia, acho pouco teclar em prol do ambiente. Mas o Blog Action Day, para ser eficaz destinava-se essencialmente a colocar blogues de outros temas a falar sobre ambiente *nesse* dia. Da forma como o Octávio Lima escreve, parece que acha que só devem existir blogues sob o tema “ambiente”, ou a serem obrigados a falar de ambiente regularmente.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.