A lixeira no Pacífico é duas vezes maior que os EUA +

Há 18,6 milhões de casas desocupadas nos EUA
Pessoas sem casa são 759.101. Existem 24 casas vazias por cada pessoa sem tecto. Tirando a questão dos sem abrigo, cá a proporção de casas desocupadas não deve ser muito diferente. Gostava de ver esses números — só no site BPI existe um milhão para venda (será possível?). How the World Works.

A lixeira no Pacífico é duas vezes maior que os EUA
Vai do Havai ao Japão. Se sempre questionaram onde ia parar toda a entulheira que se despeja no mar há centenas de anos e principalmente depois da era do plástico, agora já sabem. Este plástico está meio diluído no oceano (100 mil milhões de toneladas, segundo consta) e não há forma de o retirar e evitar que os químicos entrem no ecossistema (basicamente 100% dos humanos têm os químicos no sistema). The Independent.

Na Covilhã exorta-se a respeitar os jardins e espaços verdes
“São o oxigénio da nossa terra”. Já não é de hoje, mas esta tendência para os nossos políticos acharem que o povo é burro e bastam uns slogans manhosos (no sentido de má qualidade) para resolver os problemas, tem levado o país longe. A Sombra Verde.

Bush não tem uma varinha mágica para fazer baixar o preço dos combustíveis
Só o que resta de regulações ambientais que se prepara para mandar às malvas (isto é uma expressão portuguesa, não sei se lá na terra dele existe alguma equivalente). Reuters. E Houston Chronicle.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.