Árvores de Portugal

Site Árvores de PortugalE está pronto o site em que trabalhei estas férias. O site da associação Árvores de Portugal. Outro projecto com o Cristian Antohe da e na Roménia, o segundo depois do Quotes On Horticulture. E já estamos a desenvolver o terceiro, o Registo Nacional de Árvores Notáveis — e sim, nos intervalos também vou trabalhando alguma coisinha.

Demorou horas, mas gostei muito, estou a gostar muito, deste projecto. O design para mim é um processo de acrescentar primeiro e retirar bastante depois, simplificar, até ao último momento — o que me demora demasiado tempo. Acho que o Cristian me entende e eu entendo-o a ele. Praticamente todos os outros sites que planeei são destroços no ciberespaço, incompletos, mal feitos, sem grande brio. Não me adaptei a trabalhar com os programadores anteriores, nem eles comigo.

Também vou escrever por lá e até já publiquei um texto (publicidade descarada ao próprio). Além de mim?

O Paulo Lapa Almeida (Valkirio), Paulo V. Araújo (Dias Com Árvores), Maria Carvalho (Dias Com Árvores), Rosa Casimiro (Blog de Cheiros), Teresa Domingues (Cores da Terra), Júlia Galego (Entre Tejo e Odiana), Paulo J. Mendes (Está de Velho), Manuela Ramos (Dias Com Árvores), Miguel Rodrigues (Árvores Monumentais do Algarve e Baixo Alentejo), Pedro Nuno Teixeira Santos (A Sombra Verde e Árvores Monumentais do Algarve e Baixo Alentejo), Cristina Silva (As Minhas Plantas) e João Vaz (O Ambiente na Figueira da Foz). Melhor é impossível.

Se querem que vos diga, a Internet sabe-me a pouco. Estes blogues pessoais, individuais, parecem nada adiantar sobre assunto nenhum. Juntar este grupo de autores, a maior parte dos quais não conheço e à excepção do Paulo J. Mendes, os que conheço pessoalmente é via Internet, parece-me importante. É algo que já tinha tentado antes para a jardinagem, não com esta dimensão e certamente com sucesso nenhum. Gostava de participar em algo mais significativo, na Internet e fora dela, no terreno. Talvez seja a associação Árvores de Portugal.

Uma resposta para“Árvores de Portugal”

  1. mário venda nova

    Gosto do conceito de blogue colectivo, traz uma diversidade de escrita e opiniões muito interessante. E com a dispersão no terreno conseguem cobrir uma zona vasta do país que seria quase impossível para um autor só.

    Quanto à associação parece-me que vai preencher uma lacuna neste campo – o das árvores – que faltava preencher ma ssobretudo pode ser uma plataforma de ideias para a defesa do património florestal do nosso paíos.

    Boa sorte e bom trabalho.

    p.s.- gostei do design.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.