Gaivota no telhado

Gaivota no telhado
As gaivotas tornaram-se uma praga. É triste dizer isto. E voltaram os dias cinzentos.

Uma resposta para“Gaivota no telhado”

  1. eugenia do vale

    Óh! Porquê? São tão lindas.
    Cá em Lisboa nas trazeiras da minha casa (prédio) no 9º andar quando está o tempo mau no mar é vê-las aqui.
    Na Nazaré diz-se ” gaivotas em terra tempestade no mar” lá onde mora o meu filho elas andam sempre por ali, no chão a bicar, quando levantam vôo… têm umas asas largas. Eu gosto e acho que são umas aves muito lindas.
    Desculpe discordar de si, mas acho que se não lhes derem de comer, elas são obrigadas a sair para caçar nos arredores, no campo e não chateiam ninguem. O problema é que as pessoas têm muuuuita peninha das aves e dão-lhes de comer, acham que se não lhes derem comer ela vão morrer de fome, assim claro elas habiuam-se ao mimo e não nos largam a porta. temos que as tratar como aves selvagens que são, elas, nem os pombos, precisam nada de nós. Somos nós os humanos que estragamos o iquilibrio das aves selvagens, ao dar-lhes comida, eles ficam sempre à espera de mais e incomadam claro.
    cumprimentos
    eugenia

  2. José Rui Fernandes

    Eu gosto de todos os animais. Mas as gaivotas agora não saem de terra, o ditado há muito que não se aplica. Aqui não é questão de lhes darem de comer, elas andam sempre à procura o que além de sinal de demasiadas gaivotas é sinal de pouco peixe no mar. Andam atrás da comida dos galinheiros, dos gatos e dos cães… enfim, tudo o que possam apanhar. No Porto vi uma a matar um pombo também, coisa esquisita.

  3. joba

    Por aqui em S.Miguel, Açores, as Gaivotas invadem os terrenos e conseguem destruir os plantios de qualquer espécie.Nunca me tinha acontecido mas há uns 15 dias atrás fui encontrar no campo dos melões duas “meninas ” a bicar os rebentos e a cortar/me os pes tipo tesourada. Grrr…

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.