Organização de sementes

Caixa de Sementes
Serve uma caixa de sapatos, mas como nunca há uma por perto quando, digamos, me dá a urgência para organizar sementes, esta é Ikea. Fiz umas folhas com os meses em que se pode semear (algumas espécies semeiam-se durante vários meses e escolho o mês que me convém), dobradas quase a meio e com umas linhas onde posso escrever umas notas futuras.
Como há meses em que tudo se concentra, tenho de repetir alguns separadores porque não cabe tudo num só. No fim, deu pouco trabalho e parece-me bem melhor do que estar constantemente à procura de pacotes, verificar data de sementeira (uma tabela com as datas que me interessam está meia feita há anos e não a acabo…) e no fim esquecer-me de semear esta ou aquela planta por falta de organização. Mas não está perfeito isto… vou ter que pensar melhor no assunto.

Uma resposta para“Organização de sementes”

  1. Maria José Valinhas

    Boa, eu acho que está óptimo. A caixa de sapatos ja tenho e as sementes lá dentro, só me faltam mesmo as divisórias. Também ando há anos a querer fazer isto. Se um dia destes me der para a costura ainda faço uma espécie de calendário com bolsas para cada mês. Um dia….

  2. Paula

    Tal e qual, tal e qual! Acontece-me o mesmo. E depois da caixa http://trumbuctu.blogspot.pt/2010/02/organizar-sementeira.html, muito mais tosca do que essa :), correu bem nesse ano mas nunca mais fiz. Do Pinterest a ideia de pendurar latas por meses com as sementes pareceu-me ideal. Obrigada pela partilha.

    Eheh Maria José, estas cabeças sempre com novos projectos. Lembrei-me agora, pode usar uma sapateira, daquelas de pendurar nas portas… sem costura :)

  3. José Rui

    Hehe… quando tiver uma ideia brilhante publico aqui… esta caixa não está perfeita. Mas aviso que pode demorar anos!…

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.