Gozem a vida enquanto podem +

A Alameda dos Plátanos de Ponte de Lima
Classificados desde 1940. Agrada-me bastante saber que a época do obscurantismo e da ignorância, não era afinal, tão obscura ou ignorante. Estão a rolar estes plátanos classificados (com estatuto idêntico ao do património construído) este ano. Da minha Sebenta.

Bill Nye e o debate com os criacionistas
Nem entendo como ainda há debate. O poder que esta gente adquiriu nos EUA é inacreditável. Mother Jones.

Alameda com 104 palmeiras ameaçada na Azambuja
O Mirante.

Corte de árvores em Braga
Braga é daquelas cidades que vai ser até não restar nenhuma. Diz o vereador do ambiente Altino Bessa “as espécies carecem de tratamento”. Tratamento à moda de Braga, bota abaixo. Que gente fraca chega aos locais de decisão (porque não lá chegam os outros?… parece que é preciso passar por umas coisas chamadas partidos que só atraem a fina flor da sociedade). Correio do Minho.

Era necessário continuar a divulgar esta petição
E a assinar.

A germinação de sementes simplificada
Organic Gardening

Vózinha
Productos tradicionais portugueses com um toque contemporâneo.

The Home Project
Via Vózinha, outro projecto interessante, desta vez desde Berlim, um português (Álbio Nascimento) e uma alemã (Kathi Stertzig).

Grão da Terra
Outro projecto que já tenho divulgado por aqui. Vejam as barras de champô de Esteva, bastante gostáveis! Página no Facebook.

Gozem a vida enquanto podem
Segundo James Lovelock, as alterações climáticas já atingiram o ponto de não retorno há muito tempo. Além disso, ninguém mudou ou está realmente interessado em mudar os hábitos, portanto, aqui estamos. A maior parte das chamadas medidas ou iniciativas são esquemas (ex: créditos de carbono, consumo ético…). The Guardian.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.