O carvão está aí para ficar +

Segredos sujos das cápsulas de café
Isto tem de ser a pior ideia dos últimos 50 anos. E não entendo como alguém pode preferir colocar-se nas mãos de um fabricante e pagar o dobro, triplo ou quádruplo do preço de bom café (já sem falar em saber o que está exactamente dentro das cápsulas). Mother Jones.

Exxon Valdez foi há 25 anos
Os delinquentes da Exxon demoraram décadas a pagar qualquer compensação e no fim foi pouco mais que simbólico. O impacto na empresa, que cresceu sempre, foi nulo. The Atlantic InFocus.

O carvão está aí para ficar
Cada vez há mais energias renováveis instaladas, mas cada vez se queima mais carvão. Hoje o carvão representa 40% da energia mundial e a percentagem sobe. Pergunto-me porque se cansam os inimigos da ciência com negações várias, se tudo continua no business as usual. Wired.

Onde viviam os leões
E onde vivem. E há animais em muito pior situação. É o progresso do nosso planeta! TreeHugger.

O Zoo de Copenhaga resolve agora matar um casal de leões e duas crias saudáveis
Depois de uma girafa também saudável que — deve ser humor dinamarquês —, deram de comer aos leões depois de a esquartejar em público. Isto nesta época, em que os leões desaparecem a olhos vistos no seu estado selvagem (ver mapa anterior). TreeHugger.

O sítio onde toda a gente acredita do aquecimento global
New York Times.

Massacre de golfinhos em Taiji no Japão cria tempestade social
Não sei o que é uma tempestade social, mas cheira-me a nada.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.