Larvas no chorume de urtigas

Larvas no chorume de urtigas

Larvas no chorume de urtigas.

Este ano voltei a fazer chorume de urtigas para fertilizar. Fiz no tempo certo (cerca de 15 dias), utilizei o que queria e armazenei três garrafões de plástico para mais tarde. Entretanto fiz mais e ficou o resto da primeira dose. Disse ao meu pai para utilizar no quintal, mas até agora nada e o tempo foi passando. E eis que surgem umas larvas do mais pestilento possível… vê-las a mexer praticamente dá vómitos. Alguém sabe que larvas são estas e o que vai sair daqui? Vou ficar pasmado se me disserem que não são prejudiciais. Não há nada tão feio que possa ser benéfico.

7 Responses to “Larvas no chorume de urtigas”

  1. Daniel

    Caro José Ruy, acredito que seja uma larva de rabo-de-rato (Diptera), tem uma página do Wikipédia falando deles: http://en.wikipedia.org/wiki/Eristalis. Já encontrei em uma poça na beira da estrada na Chapada Diamantina (Brasil). Parecem bastante interessantes!
    Espero ter ajudado.

  2. José Rui

    Estive a ler e são basicamente polinizadores, especialmente de flores amarelas. Eu acho que já fotografei sirfídios a atacar afídios e também li algo sobre algumas larvas que eclodem de ovos em folhas de plantas (não como estas aquáticas), também comem afídios. Há pelo menos 6.000 variedades, nem todas se comportam da mesma forma.

  3. Paula

    Os sirfídios são benéficos, muito!! :) E sim, também me parece que sejam – mosca das flores. Afinal sempre há uma coisa tão feia que pode ser benéfica eheh
    Obrigada pela partilha!

  4. José Rui

    Hehehe… pronto exagerei ligeiramente… fui lá hoje dar uma olhada e parecem bastante desanimadas com esta chuva. Nem sei se a maior parte morreu…
    Mas ontem com uma lanterna à noite vi milhões de outras larvas pretas a rabiar… é um nunca acabar…

  5. Rosangela da silva gomes dos santos

    eu hoje encontrei essas larvas no meu tanque de lavar roupas em um tapete sujo e molhado, mais era tão grande com uma calda do tamanho e igual ao pelo da minha gata que é preta, estou ainda assustada e procurando respostas o que são, como surgiram, e que riscos nos trazem? encontrei respostas no google mais todas em outras linguas o que não falo! por favor se alguém souber me ajude quero saber o que é.

  6. vanusaoslima@gmail.com

    Me chamo Vanusa, deu a mesma coisa no poço de água da minha casa. É nojento demais. Por favor alguém conhece? A água estar poluída, condenada…. Me ajudem. Por favor. é o único poço q temos.

Deixe uma resposta

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.