Ingefära +

Do que mais gosto da Ikea são dos acessórios e pequenas coisas que por lá têm e que não há em mais lado nenhum. Este ano, têm uns novos vasos de terracota, Ingefära, que são extremamente bonitos. Uma pessoa pensa que depois de tantos anos, depois dos vasos tradicionais, dos italianos que transitaram do tempo dos romanos e das taças de Versalhes, nada mais haveria a inventar no horizonte dos vasos de terracota. Frequentemente vejo felizes exemplos que demonstram o contrário.
Estive aqui a observar e concluí que gostava de a) ter menos vasos; b) ter melhores vasos; c) ter menos vasos dos menores e mais dos maiores, apesar das dores nas costas de cada vez que tenho de os mover; d) principalmente de ter um conjunto mais uniforme: Sei lá, em 100 vasos, talvez quatro diferentes adicionando talvez mais meia-dúzia muito especiais e específicos para um local ou resultado. Mas não, tenho vasos de toda a forma e feitio.
Já tentei uniformizar mais, mas por algum motivo não compro em massa (não bem por algum motivo, é porque custa bastante dinheiro e ocupa bastante espaço) e depois desaparecem do mercado. Um modelo pequeno que gostei também Ikea desapareceu depois de eu comprar 10 de uma vez. Os modelos grandes Ikea anteriores são tão fracos que nunca voltaria a comprá-los.

Vaso Ingefära

Estes novos, Ingefära, parecem sólidos e o preço é 19,99€ para os grandes já com prato (contra 4,95€ para o modelo super-fraco, sem prato que custava quase outro tanto). No total há cinco tamanhos (10,5cm, 12cm, 15cm, 24cm e 32cm) e apesar de serem inequivocamente da mesma linha, as proporções do prato alteram-se (não sei se prefiro assim) e uns não são apenas a redução ou aumento de outros.

Sprutt

Sprutt

Outra novidade que parece que me vai servir para guardar as sementes — um problema sempre presente! —, é o pequeno armário da colecção Sprutt (há duas versões, gosto da coluna vertical que parece ser possível de instalar em qualquer pequeno espaço). Se tiver divisórias interiores, parece-me perfeito para organizar as sementes — mas como diz que é para sapatos, acho que não.

Outros artigos de interesse

Deixe uma resposta

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.