RHS Award of Garden Merit e mais

Tenho andado a pensar em plantas para o novo jardim e acabo por ter na lista inúmeras que ostentam o Award of Garden Merit (Wikipedia) da RHS, a razão é simples. O AGM1 é atribuído desde 1922 por pessoas que dedicam a sua vida às coisas hortícolas (no sentido lato), eu não sinto que tenho os conhecimentos ou o tempo para andar a experimentar e eventualmente a errar e a acertar. Pelo menos em certos parâmetros, porque cada jardim tem as suas características próprias de solo, exposição solar e micro-clima, ter o AGM não é de forma nenhuma garantia de sucesso. A questão é que esperando algum sucesso, pode-se também esperar que essas plantas cumpram da forma mais brilhante o seu papel no jardim. E é isso que vou tentar.

Da mesma forma, passa-se algo muito parecido nas “coisas”. Primeiro por coincidência, depois deliberadamente, temos por aqui inúmeros objectos que ostentam o Red Dot Design Award, ou em segundo plano o iF Design Award (ambos alemães), ou o Good Design Award (do Japão). Neste caso, por vezes o preço pode ser um problema, mas invariavelmente são boas ideias escolhidas por pessoas que dedicam a sua vida ao assunto. Parece-me melhor que entrar numa loja e comprar a primeira treta que aparece à frente. Por exemplo, escolhi estes apliques da Philips para iluminar boa parte do jardim. São bonitos, de LEDs, espero que sejam duráveis, bom preço e se calhar não me lembraria deles de outra forma (e neste caso, são Red Dot e iF Design Award).

  1. Na fotografia da “home page” está a Dália ‘Moonfire’ []

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.