Escorrega

Luísa e Pedro

Confesso que pensei em instalar um escorrega do terraço para baixo, mas foi mais um dos muitos (alguns) planos grandiosos que ficou pelo caminho. As obras lá vão andando, não me posso queixar agora, mas de qualquer modo perdi um ano nem sei bem em quê.

Obras

Obras para a cobertura ajardinada

Entretanto já tenho seis torneiras e regar melhorou mas muito pouco. Utilizo muito mais água (é bom), mas gasto praticamente o mesmo tempo (uma hora) para regar tudo. Não dá para puxar as mangueiras de qualquer maneira porque estragam as plantas, tenho de andar com imenso cuidado. Além disso não há automatismo para regular a pressão, portanto tem de estar uma torneira sempre aberta, senão estraga-se a bomba. Acabo por utilizar os regadores em vários sítios, nesses com a mangueira revelou-se ainda pior. Mal posso esperar para ter isto tudo plantado e muito menos vasos.

Uma resposta para“Escorrega”

  1. Manuel Sousa

    Se bem entendi pretende um caudal de agua função da necessidade da rega, sendo assim é fácil, instale ou solicite a quem o possa ajudar a montagem de um variador de velocidade para controlar a bomba.
    O mesmo terá de ter a potencia de acordo com a da bomba, e permite ajustar a rotação da bomba conforme a agua pretendida, e para uma bomba de rega para o jardim, é coisa para custar cerca de 150/200 Euros mas poupa energia.
    Existe outra hipotese, que é uma bomba com controle de funcionamento já incorporado, isto é só funciona quando consome agua, mantêm a pressão na tubagem constante?
    A rega gota a gota não lhe serve?
    Cumprimentos

  2. José Rui

    Tudo isso serve, aqui a questão é que como está em obras nada disso está pronto, portanto é controlado manualmente. No fim vou ter gota a gota.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.