Jardim da cobertura 3

Felpo Bauder

Placas alveolares Bauder

Inerte Bauder

Desta vez tive mais tempo para me dedicar à cobertura, estendi a segunda camada da tela plástica de protecção. Depois levei o grande rolo da espécie de felpo que é feito com umas fibras recicladas e desenrolei-o transversalmente, deu mesmo ao certo. Coloquei lá em cima todas as placas alveolares e instalei-as quase todas. Ficou a faltar a parte em que é necessário cortá-las à medida. Detesto cortar plástico porque acho sempre que sobra micro-plástico que contamina tudo. Acho que vou levar essas placas novamente para baixo e cortá-las dentro de casa. Levei os dois primeiros sacos de material mineral drenante — ficam a faltar 32. O que fiz para não me partir todo, foi encher quatro baldes e levar o que restava no saco, depois os baldes. Cada saco dá para três idas lá acima.
No dia seguinte voltei a ter pouco tempo e cortei uma série de placas alveolares, que foi o pior trabalho até agora. Mas ficou a faltar pouco. Também deu para levar mais cinco sacos de inerte.

Uma resposta para“Jardim da cobertura 3”

  1. Rosa

    I’m impressed :)
    Porque é que não usas uma roldana para transportar esse material todo?
    Mal posso esperar pela lista das plantas.

  2. José Rui

    Que é uma roldana? Uma espécie de guincho? Se não for algo auto-portante, já não há onde segurar sem estragar alguma coisa. Vou fazendo nas calmas — eu gosto de no fim dizer que fui eu :) . Além disso, a entrada está atulhada de tralha (incluindo os sacos de mineral) e não entra nada neste momento.
    Lista de plantas… tenho uma pequena ideia. Tens sugestões? Pela estafa que já apanhei com o calor, tem de ser coisa resistente — de qualquer modo já resolvi também hoje que a rega automática tem de entrar já — além do calor, a vizinha já veio perguntar se era para relva, senão a terra ia andar toda pelo ar. Enfim, as minhas boas intenções estão constantemente a ser minadas.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.